The Vampire Diaries

Sangue, Dentes e Episódios Até Demais

Não sei o que fizeram vocês a começar a assistir The Vampire Diaries, mas comigo foi simplesmente para me enturmar com algumas pessoas. Era início de 2013, quando eu era um simples menino tímido chegando no ensino médio, onde eu não conhecia ninguém da minha turma nova. Na época, eu assistia Breaking Bad e Game Of Thrones, mas as pessoas da minha turma nunca nem tinham ouvido falar dessas séries. Até que duas meninas falaram que gostavam dessas série de vampiros, que eu sempre tive um pouco de preconceito com ela, mas optei por ver. A partir daí, vi tudo e acompanhei até o final. Dado esse meu contexto em relação a série, vamos para o texto.

Informações e Sinopse

The Vampire Diaries é uma série de drama sobrenatural com romance desenvolvido por Kevin Williamson e Julie Plec, baseada na série literária de mesmo nome, da autora L. J. Smith. Estreou pela emissora The CW em 2009 e terminou em 2017, tendo oito temporadas. A série é situada em Mystic Falls, Virginia, uma pequena cidade fictícia onde tudo que é coisa sobrenatural acontece por lá. No início, a série foca no triângulo amoroso entre a estudante Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os dois irmãos vampiros Salvatore, Stefan (Paul Wesley) e Damon (Ian Somerhalder).

Já começo falando que acho os primeiros episódios são absurdamente fracos. Lembro que na época, eu perdi o interesse no meio do episódio piloto, mas vi até o final só para poder dizer que vi. Toda a parte da Elena e o Stefan tinham aquela vibe de romance chato de Crepúsculo, até porque a série surfou na onda dos filmes de Edward Cullen e Bella Swan. Porém, uma coisa me chamou a atenção no final do primeiro episódio e fez continuar vendo, que foi o melhor personagem de toda esta série, Damon Salvatore.

Personagens

Não tem jeito, eu vou dedicar este parágrafo inteiro só para ele, porque assim, ele é um personagem muito carismático. A capacidade dele de fazer besteiras e de arrumar problemas, sempre com aquele sarcasmo e aquele complexo de superioridade, faziam todas as temporadas andarem para a frente. Muitas coisas na série seriam facilmente resolvidas se o Damon não fosse um cara impulsivo e egocêntrico, mas felizmente ele é assim e todos nós podemos aproveitar esse seriado ainda mais.

Mas não é só de Damon que a série vive, pois com o passar dos episódios e das temporadas, muitos personagens crescem bastante. Como as amigas da Elena, Caroline e Bonnie, que são ótimas e quase sempre são legais. Também tem o professor de história/caçador de vampiros Alaric, a tia da Elena, Jenna, que sempre tem boa presença na série e Tyler e Matt que não gosto muito deles, mas reconheço que eles têm suas importâncias na trama. E com certeza alguns antagonistas que na maioria das vezes roubam a cena, como a doppelganger da Elena, Katherine Pierce e o vampiro original, Klaus Mikaelson. O Stefan mesmo começa bem sem graça, porém ali do meio até o final da série ele fica cada vez mais interessante de acompanhar.

Resumo das Temporadas (CUIDADO, POIS TERÃO SPOILERS):

primeira temporada começa bem fraca e do meio pro final ela vai ficando melhor, conforme o Damon começa a entrar cada vez mais na trama (consequentemente arrumando mais problemas) e quando a Katherine Pierce, começa a ganhar mais destaque como vilã. Fora isso, temos uma pequena evolução da Caroline e da Bonnie, Alaric e Jenna sendo legais a maior parte do tempo, Jeremy (Irmão da Elena) sendo um rebelde, drogado e chato na maioria das vezes, Matt (Ex-namorado da Elena) sendo o pior ator da série, Vick (Irmã do Matt) sendo a irmã, rebelde e drogada problemática e Tyler (Melhor amigo do Matt) sendo um cara muito estressado e nada muito interessante. Dá pra dizer que o saldo é um pouco positivo.

segunda temporada é certamente melhor que a primeira e ainda mantemos a Katherine como vilã, ou seja, ótimo. Aqui ainda temos o Damon continuando a arrumar problemas, ou seja, ótimo. Nessa temporada somos apresentados aos lobisomens (que não me importo tanto assim com eles) e aos os excelentes vampiros originais, Elijah e Klaus Mikaelson. O fim da temporada é realmente bem legal e te deixa empolgado para a próxima. Talvez essa seja a melhor temporada de toda a série.

Na terceira temporada, Klaus passa a ser o novo vilão e que tem como objetivo criar um exército de híbridos (criaturas metade lobisomem e metade vampiro). Stefan desliga a sua humanidade e passa a ser um personagem interessante. E com o irmão vampiro mais novo fora da jogada, Damon e Elena começam a se aproximar mais. Elijah ressuscita os outros irmãos originais, Rebekah, Kol, Finn. E Damon continua roubando as cenas, como sempre. É uma boa temporada, saldo ainda positivo.

Passando para a quarta temporada, temos a Elena se transformando em vampira com o sangue de Damon, e olha só, ela passa a ser uma personagem muito mais legal, quem diria, né? Boa parte da temporada é focada na adaptação dela ao vampirismo e na relação dela com os irmãos Salvatore, pois ela parece ter uma ligação maior com o Damon por ter sido transformada por ele. Aqui também tem uma parte que é CHATÍSSIMA, que é da caçadores de vampiros chamada “Os Cinco”, em que o Jeremy passa a fazer parte. Além da última aparição dos vampiros originais de forma regular na série, pois eles são tão bons, que ganharam uma série própria (The Vampires Diaries sofreu bastante com a perda deles). Apesar de tudo eu particularmente, acho essa temporada bem esquecível.

quinta temporada é um amontoado de várias coisas acontecendo sem nada ser muito explicado. Aqui temos o Stefan sumido por meses preso em um cofre enquanto Damon e Elena, que em vez de procurar por ele, estavam muito ocupados se pegando (O amor de irmão é tudo mesmo). Nessa temporada temos muitos personagens novos, como o Silas (o pai dos vampiros originais), que é o vilão inicial da temporada e a Tessa/Qetsiyah, uma das bruxas mais poderosas de todos os tempos e que busca se vingar do Silas, mas que acaba sendo só uma perda de tempo de tela. Também conhecemos o Dr. Wes, que faz experimentos para que vampiros só se saciem com sangue de outros vampiros, os Viajantes, que são feiticeiros condenados que procuram quebrar a maldição dos bruxos e por final, temos a introdução do Enzo, o vampiro mais romântico de toda a série. Pensando em retrospecto, essa é a temporada mais bagunçada da série. A impressão é que ao longo dela, sempre surgiam três novas perguntas e só recebíamos uma resposta. Até que lá para o final, eles resolveram tentar responder tudo de uma vez e acabou sendo bastante corrido. Essa é talvez a pior temporada da série.

sexta temporada é bem legal e talvez seja a minha preferida. Aqui temos o Damon e a Bonnie tentando fugir de uma realidade alternativa que sempre se repete no mesmo dia de 10 de maio de 1994. Enquanto isso, a Elena fica viciada em ervas, o Alaric retorna dos mortos e começa a namorar a Jo Parker, uma nova médica na cidade e Stefan procura Damon desesperadamente em tudo quanto é lugar (Porque é isso que um irmão de verdade realmente deveria fazer) e nas horas vagas tenta recomeçar a vida como mecânico de carros. O vilão dessa temporada é o Kai Parker (Irmão da Jo), que é um sifonador, ou seja, um bruxo que nasce sem a capacidade de gerar magia por conta própria, mas que pode absorver o poder de outras fontes e usar a bem prazer. Gosto bastante dele, é um vilão bem legal e bem carismático. Essa é certamente uma das melhores temporadas e foi ótimo para a série voltar a se encontrar.

sétima temporada é marcada pela ausência da Elena até o fim da série, pois Kai Parker a enfeitiça com um sono profundo, em que ela só acordará quando Bonnie estiver morta. Somos apresentados a Lily Salvatore (mãe de Damon e Stefan) e sua família de hereges, seres que são uma mistura de sifonadores com vampiros. A Caroline engravida de filhos que nem são dela (Sim, os caras realmente escreveram um roteiro em que uma vampira pudesse engravidar). E nessa temporada, parece que os roteiristas assistiram muito Pulp Fiction e resolveram fazer igual, então toda hora tem uma troca temporal de futuro e presente. Sobre a temporada, é justo dizer que ela não boa, mas eu até que curti ela, pois na falta dos vampiros originais, gostei da adição dos hereges. OBS: Aqui contém o talvez melhor episódio de toda série, que é o décimo, intitulado de “Hell Is Other People”. Nele o Damon fica preso no passado e não importa as decisões que ele tome, o dia sempre se repete várias vezes.

E chegando a season finale, somos apresentadas as sereias como as vilãs durante uma boa parte da temporada. O objetivo agora é salvar Damon e Enzo que foram possuídos pelo canto delas. Stefan, mais uma vez, faz de tudo para salvar seu irmão, enquanto Bonnie sofre como sempre. E mais ou menos do meio pro final da temporada, o principal vilão finalmente se revela e é ninguém mais, ninguém menos, que Arcadius, o melhor dizendo o próprio Diabo (Aprenda Supernatural). Ela tem alguns problemas, mas como um todo, eu me diverti vendo essa última temporada.

Agora sobre especificamente o final da série, eu não curti. Acho que algumas resoluções não foram bem desenvolvidas. Acho que alguns personagens, não mereciam o desfecho que tiveram. Trazer a Katherine para o último episódio, a princípio me pareceu legal fechar com ela, mas achei ela muito mal utilizada. A Bonnie sofreu a série inteira, pra no final, não ter um final feliz (O que faz parte da vida, mas nossa que triste). O Stefan se sacrificar é até legal, mas a forma que isso acontece foi bem ruim. E eu até gosto de Damon e Elena juntos, mas de novo, acho que o final foi tudo muito apressado. Eu diria que o final nem é tão ruim assim, mas acho ele é bem decepcionante.

Vale Assistir?

Eu diria que não. Primeiro porque ela é uma daquelas séries que tem em média de 20 episódios por temporada e isso é uma coisa que não tem mais cabimento nos dias de hoje, além de que boa parte desses episódios só servem para enrolar. Segundo que atualmente temos muitas grandes produções por aí que valem bem mais o seu tempo. Terceiro que é bem frustrante assistir a uma série tendo em mente que o final é decepcionante.

Veredito Final: Apesar de tudo, até que foi legal acompanhar essa série na época e ver a evolução de alguns dos personagens, mas no final, não acho que valeu tanto a pena assim. A série é muito irregular, ela do nada fica ruim e chata, depois volta a ficar boa, aí perde a graça de novo e mais pra frente fica interessante, e continua nesse ciclo até o fim. Não pretendo assistir essa série de novo, mas caso bata aquela nostalgia, pode ser que eu somente assista um ou outro episódio. Se você já a assistiu e gostou, fico muito feliz por você e até gostaria de ouvir sua opinião. Porém, apesar de eu ter falado mais bem do que mal nesse texto, eu não recomendo essa série.

Compartilhe a publicação:

Tempo Livre

Redator

Blog que criei no meu Tempo Livre para que nos meus tempos livres, eu escrevesse sobre coisas que gosto quando tenho tempo livre.

Adicione um comentário:

Leia Também:

Sobre

Blog que criei no meu Tempo Livre para que nos meus tempos livres, eu escrevesse sobre coisas que gosto quando tenho tempo livre.

Publicações Recentes

Sobre

Blog que criei no meu Tempo Livre para que nos meus tempos livres, eu escrevesse sobre coisas que gosto quando tenho tempo livre.

Publicações Recentes

  • All Post
  • Animes
  • DC
  • Filmes
  • Jogos
  • Livros
  • Mangás
  • Quadrinhos
  • Séries

Copyright © 2024 Tempo Livre. All Rights Reserved.

Copyright © 2024 Tempo Livre. All Rights Reserved.