Resumo: Os Cavaleiros do Zodíaco — Saga de Poseidon

É sempre difícil de fazer de uma continuação de algo que foi bom, pois o público vai exigir algo melhor e não é sempre que isso vai acontecer. Pois o autor pode até fazer uma boa história, mas só o fato dela ser abaixo da primeira, já deixa os fãs meios decepcionados. Nesse caso, nós temos uma história que até que é legal, mas admito que esperava mais.

Após passarmos pela Saga do Santuário, conhecermos todos os Cavaleiros de Ouro e alguns de seus poderes, iremos para uma maior expansão do universo de Kurumada. Já conhecíamos a deusa Atena, agora é vez de conhecermos Poseidon.

Saga de Poseidon

a segunda saga, nós somos apresentados a Julian Solo, um jovem rico e belo que acabou de completar 16 anos. Em sua festa de aniversário, ele teve a honra de se encontrar com Saori. Em uma pouca conversa, ele já a pede em casamento (Sim, loucura), ela nega o pedido e ele fica incrédulo com a possibilidade de ser negado por alguém. Logo depois, descobrimos que Julian é a reencarnação do deus dos mares, Poseidon, e seu objetivo passa a ser alagar a Terra, assim como Deus fez na história de Noé no Velho Testamento. Com o seu poder, ele faz eventos catastróficos ocorrerem no mundo todo, como maremotos, chuvas torrenciais e nevascas. Depois de algumas tentativas falhas de capturar Atena, ela decide ir ao seu templo na tentativa de resolver a situação de maneira diplomática. Lá ela descobre que Poseidon é Julian e ele que Saori é Atena. Depois de algumas conversas, eles chegam a um acordo, Saori daria sua vida pela Terra. Julian a princípio concorda, mas logo depois a trai e a aprisiona no Grande Suporte Principal.

Após a derrota de Saga, o Mestre Ancião (Mestre do Shyriu e antigo Cavaleiro de Ouro de Libra) foi nomeado por Atena como o novo Grande Mestre do Santuário. Ele então envia os Cavaleiros de Bronze para resgatar Atena e mais tarde, também manda Kiki, discípulo de Mu de Áries, e Shaina de Ofiúco para levar as armas de Libra. O Mestre Ancião também proibiu que os Cavaleiros de Ouro deixassem o Santuário para lutar contra Poseidon e salvar Atena no Templo Submarino, pois ele já sabia que um inimigo maior estava por vir. Seiya, Hyoga, Shun e Shiryu chegam ao templo e enfrentam os Marinas, que são cavaleiros subordinados de Poseidon. Tétis, a comandante de Poseidon, diz que eles não poderão salvá-la sem destruir todos os pilares dos sete mares. Eles se dividem e cada um vai para um pilar diferente.

A divisão de cada Pilar com os Cavaleiro de Bronze foram:

  • No Pilar Pacífico Norte, Seiya se encontra com Bian de Cavalo Marinho. Eles lutam e o Cavaleiro de Pégaso o derrota. Seiya usa toda sua força para destruir o pilar, mas não consegue até que Kiki aparece com as armas da armadura de Libra. Seiya destrói o pilar usando o Escudo de Libra.
  • No Pacífico Sul, Shun se encontra com Io de Scylla. Eles lutam, o Cavaleiro de Andrômeda o derrota e depois destrói o pilar usando o Nunchaku de Libra.
  • No Índico, Shyriu se encontra com Krishna de Chrysaor. Eles lutam, o Cavaleiro do Dragão o derrota e depois destrói o pilar usando a Espada de Libra.
  • No Antártico, Hyoga se encontra com Camus de Aquário, seu mestre morto na batalha do Santuário. Logo depois chega Seiya, que se encontra com Marin e descobre que na verdade ela é sua irmã desaparecida, Seika. E então chega Shun, que vê Hyoga e Seiya derrotados no chão, até que aparece seu irmão, Ikki de Fênix. Ele ataca o Cavaleiro de Andrômeda, e então se revela ser Kasa de Lymnades, um Marina que pode tomar a aparência de outras pessoas (Ou seja, Camus, Marin e Ikki, eram falsos). Eles lutam, mas Shun acaba sendo derrotado. Porém, o verdadeiro e imortal Ikki de Fênix aparece, ele derrota o Marina de Lymnades e depois destrói o pilar usando o Tridente de Libra.
  • No Ártico, Hyoga se encontra com Isaak de Kraken. Eles lutam, o Cavaleiro de Cisne o derrota e destrói o pilar usando a Tonfa de Libra.
  • No Atlântico Sul, Shun se encontra com Sorento de Sirene. Eles lutam, o Cavaleiro de Andrômeda o derrota e depois destrói o pilar usando a Barra-Tripla de Libra.
  • No Atlântico Norte, Ikki se encontra com Kanon de Dragão Marinho e irmão gêmeo de Saga, Cavaleiro de Ouro de Gêmeos. Ikki descobre que o responsável por esta guerra é Kanon que manipulou Julian a entrar em guerra contra Atena para satisfazer suas próprias ambições.
Io de Scylla, Krishna de Chrysaor, Isaak de Kraken, Kasa de Lymnades, Poseidon, Sorento de Sirene, Kanon de Dragão Marinho, Bian de Cavalo Marinho, Thetis de Sereia

Há treze anos, Kanon sugeriu a Saga a matar Atena e o Grande Mestre. Por conta dessa audácia, o Cavaleiro de Gêmeos aprisionou seu irmão no cabo Sunion. Na prisão, Kanon encontrou (de forma muito conveniente) o Tridente de Poseidon e então descobriu a fortaleza submarina do deus dos mares. Ele o enganou se passando por Dragão Marinho, dizendo que Atena ressuscitou.

Ikki descobre que a localização da ânfora de Atena, que é a única coisa capaz de prender Poseidon. O Cavaleiro de Fênix diz que Kanon não morreu no Cabo Sunion, pois Atena o salvou diversas vezes, mas o Dragão Marinho se recusa a reconhecer a deusa como sua salvadora. Ikki lamenta o ponto de vista de Kanon e o deixa sozinho dizendo que sequer valia a pena lutar com alguém como ele.

No Grande Suporte Principal, Seiya luta contra Poseidon, mas não é páreo para o deus dos mares. Surge então a Armadura de Ouro de Sagitário e ele a veste, mas mesmo usando ela e com a ajuda de Shiryu, Hyoga, Shun e Shaina, eles ainda não são páreos Poseidon. Camus envia a armadura de Ouro de Aquário para o seu discípulo Hyoga, e Kiki entrega a armadura de Ouro de Libra para Shiryu, mesmo assim o poder de Poseidon é superior ao deles. Ikki chega ao local e tenta segurar Poseidon para que Seiya, Shiryu e Hyoga, possam usar juntos seus ataques combinados no suporte principal. Seiya salva Atena e ela consegue prender Poseidon na ânfora da deusa.

Valeu a Leitura?

Essa saga até que é legal, mas ela parece um grande filler. Quando o Grande Ancião diz que não vai mandar os Cavaleiros de Ouro, pois tem um inimigo maior chegando, fica claro que a ameaça de Poseidon era algo menor do que esperávamos. E isso é muito doido, pois quando um dos deuses do Olimpo diz que pretender inundar a Terra inteira, mas mesmo assim isso não é uma ameaça tão grande, é meio desanimador. Fora que as lutas não tem tanta graça, os marinas são esquecíveis e Poseidon mesmo não me pareceu ter uma grande presença. Mas pelo tivemos a apresentação do Kanon, que foi bem legal, além de vermos o trio Seiya, Shiryu e Hyoga vestindo armadura de Ouro. Então ela até que teve seus pontos positivos.

A próxima saga é, na minha opinião, a melhor de todo o mangá. Teremos os Cavaleiros de Ouro lutando para valer, teremos ameaças grandes, consequências ainda maiores e também, ótimos plot twists. Então continuem a história, até porque se já leram até aqui, vamos até o fim.

Compartilhe a publicação:

Tempo Livre

Redator

Blog que criei no meu Tempo Livre para que nos meus tempos livres, eu escrevesse sobre coisas que gosto quando tenho tempo livre.

Adicione um comentário:

Leia Também:

Sobre

Blog que criei no meu Tempo Livre para que nos meus tempos livres, eu escrevesse sobre coisas que gosto quando tenho tempo livre.

Publicações Recentes

Sobre

Blog que criei no meu Tempo Livre para que nos meus tempos livres, eu escrevesse sobre coisas que gosto quando tenho tempo livre.

Publicações Recentes

  • All Post
  • Animes
  • DC
  • Filmes
  • Jogos
  • Livros
  • Mangás
  • Quadrinhos
  • Séries

Copyright © 2024 Tempo Livre. All Rights Reserved.

Copyright © 2024 Tempo Livre. All Rights Reserved.