Nisekoi

Nisekoi entrou na minha vida por conta de uma grande confusão, que se não fosse por isso eu nunca teria visto e lido. Tudo começou quando um dia me recomendaram um anime de lutinha muito legal, porém eu tinha esquecido qual era. Só que por algum motivo, eu só lembrava de duas informações sobre, que era de que o protagonista tinha um cabelo azul e que a letra inicial da série era “N”. Qual era o anime que eu queria ver? Noragami, mas acabei confundindo e assisti Nisekoi. O que foi ótimo porque eu gostei bastante da obra. Tanto até que li o mangá todo e agora estou aqui escrevendo sobre ela.

Informações e Sinopse

Nisekoi, ou “Amor Falso” em tradução livre, é um mangá shounen escrito e ilustrado por Naoshi Komi, lançado em 2011 e finalizado em 2016. O enredo conta a história do jovem Raku Ichijou, filho de um líder da yakuza, com Chitoge Kirisaki, a filha de um chefe de uma gangue rival, que acabam se esbarrando no colégio. Ele perde seu pingente dado por seu amor de infância, com quem fez uma promessa de um dia se reencontrar. Ela ajuda a procurar, mas acabam brigando. Ao voltar para casa, Raku descobre que as gangues resolveram que ficariam em paz contanto que os filhos de seus líderes fiquem juntos. Então, nos próximos três anos, ele deve fingir estar em um relacionamento com Chitoge para manter a paz entre as gangues. O problema é que eles não se gostam e também porque Raku gosta de uma outra colega de escola, Kosaki Onodera, quem ele secretamente deseja ser a garota a qual tem a chave para o seu pingente.

Raku, Onodera e Chitoge

Já devo deixar claro que este é aquele tipo de história onde o protagonista, apesar de ser um cara legal e do bem, não lá a pessoa mais atraente de todos. Só que por algum motivo, ele fica rodeado de garotas o tempo inteiro, o que não significa que todas elas são apaixonadas por ele, mas ao longo do mangá várias delas passam a gostar dele. Aqui também tem muito daquele clichê dos personagens ficarem com muita vergonha em situações que muitas das vezes são completamente normais. Como simplesmente se encostarem, ou ficarem juntos para fazerem uma dupla em alguma atividade de colégio, etc. É bobo, mas é coisa de anime.

E outra coisa, o romance nesse mangá é absurdamente lento, pois o foco dele é a comédia. Então não vá com expectativa errada de “Meu Deus, eu já estou na metade e não acontece uma declaração, ou um beijo, etc”. O romance é um grande plano de fundo para o autor fazer a comédia dele, que eu acho bem engraçada. Você possivelmente vai se divertir bastante com os personagens e as situações em que eles se colocam. Só lá para o final, que o romance vai sendo mais trabalhado e de uma forma muito positiva. Então se vocês alinharem bem as suas expectativas, vocês devem gostar de Nisekoi.

Raku, Chitoge, Onodera e Marika

Beleza, mas qual exatamente é essa questão do pingente do Raku? Bom, esse pingente tem uma fechadura que precisa da chave certa para ser aberta e como dito antes, ele recebeu isso de uma garota, que era seu amor de infância. Para que um dia eles pudessem se reencontrar. Só que depois de anos, ele não se lembra de quem era essa menina, mas mesmo assim ele guarda esse pingente na expectativa de que um dia ela vai aparecer. Aí entramos na outra questão, onde está essa chave? E é neste ponto que a história de fato começa, pois várias garotas tem uma chave, resta agora saber qual delas é a correta.

Neste momento você talvez deva estar pensando: “É muito fácil resolver essa situação. É só cada garota usar sua chave no cadeado e a que abrir, é o amor de infância do Raku”. Se você pensou isso, você está correto! Porém você também é um inimigo do entretenimento, pois se os personagens fizessem isso desde o início, não teríamos história alguma. Felizmente eles são burros demais para tomar este tipo de decisão simples. Então toda essa saga de quem é a garota certa vai perdurando até o fim de todo o mangá.

E uma coisa precisa ser dita, esse mangá definitivamente não precisava ter 25 volumes. Boa partes dos capítulos são completamente irrelevantes, pois eles são só uma comédia episódica contada em páginas de quadrinhos orientais. Eu diria que, os primeiros cinco a seis volumes são bem legais para introduzir e apresentar bem os personagens e o ambiente de cada um deles. E os últimos cinco volumes são excelentes, pois o fim é muito bom. Mas o meio é extremamente longo, a ponto de que se ele fosse cortado pela metade, talvez ele fosse até melhor, já que seria muito menos enrolado e mais direto. Claro, tem muitas boas história nesse meio do mangá, mas muitas delas tem um começo, meio e fim que não fazem tanta diferença estar, ou não, na trama como um todo.

Personagens

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Shuu, Tsugumi, Onodera, Ruri, Chitoge, Raku e Marika

O mangá conta com muitos personagens, mas os que mais tem destaques ao longo da obra são:

  • Raku Ichijou — O protagonista e o herdeiro do clã Shuei da Yakuza. Ele fez uma promessa a uma garota há 10 anos, mas não se lembra de quem ela é.
  • Chitoge Kirisaki — Ela é a herdeira da gangue rival Beehive e a falsa namorada de Raku. Ao longo da história ela vai passando a gostar do Raku, mas por conta da personalidade dela, ela não fica disposta a revelar esses sentimentos. Ela é uma das detentoras de uma das chaves.
  • Kosaki Onodera — Ela é a garota que o Raku gosta e ela também gosta dele, porém nenhum deles sabem que os sentimentos de ambos são recíprocos. Ela é uma das detentoras de uma das chaves.
  • Seishirou Tsugumi — Amiga de infância e guarda costas de Chitoge e uma assassina mortal que foi treinada pela gangue Beehive.
  • Marika Tachibana — Ela é a autoproclamada noiva de Raku e filha do comissário de polícia. Ela é uma das detentoras de uma das chaves.
  • Ruri Miyamoto — É a melhor amiga de Kosaki e uma das poucas pessoas que sabe dos sentimentos dela por Raku. É muito inteligente e que apesar de estar sempre séria, ela valoriza muitos seus amigos.
  • Shuu Maiko — É o melhor amigo de Raku. Normalmente ele é alegre e bobo, embora tenha um lado mais sério. Ele foi a primeira pessoa a descobrir por conta própria que o relacionamento de Raku e Chitoge era falso.
  • Haru Onodera — Irmã mais nova de Kosaki. Ela odeia o Raku, pois acha ele um mulherengo que só quer se aproveitar de sua irmã. É extremamente talentosa para cozinhar.
  • Yui Kanakura — É uma amiga de infância de Raku e dois anos mais velha que ele. Também é dona de uma organização chinesa e professora. Ela é uma das detentoras de uma das chaves.

A maior parte das histórias do mangá são focada no trio principal Raku, Chitoge e Kosaki. Depois deles, as personagens que mais tem histórias são a Tsugumi e a Marika, enquanto os outros são mais coadjuvantes. Na minha visão, o autor deveria ter utilizado melhor esses coadjuvantes ao longo do mangá. Pois muitas vezes, vemos várias histórias não muito relevantes entre os protagonistas, mas que poderiam tranquilamente substituídas por alguma trama com a Ruri, ou com o Shuu, que são ótimo personagens. Inclusive, meus capítulos preferidos de todo o mangá são o 113, 114 e 115, que contam a história da Ruri visitando seu bisavô junto do Raku e do Shuu, que o final é muito bonito.

Tsugumi, Chitoge, Haru, Kosaki, Ruri e Marika

Falando em final, eu não vou dar spoilers de como termina, mas posso garantir que o mangá finaliza de forma extremamente satisfatória. Diferentemente de várias histórias que tem algum harém e que o protagonista termina com todas juntas, em Nisekoi o autor teve a personalidade de fazer o Raku tomar uma decisão sobre qual garota ele iria terminar junto. Os capítulos finais são maravilhosos, pois é quando o protagonista vai até cada uma das meninas e fala de forma sincera sobre seus sentimentos em relação a elas e acaba por rejeitá-las de uma maneira muito madura, para no fim, ele declarar seu amor a última garota.

Vale Ler?

Para finalizar eu recomendo esse mangá, mas de novo, com as expectativas corretas. É uma boa história de comédia com alguns bons personagens, mas que depois de muita enrolação ele te entrega um bom final. Não é meu mangá preferido nesse gênero, mas ainda assim que vale a pena ler despretensiosamente. Para quem prefere assistir animes, Nisekoi tem duas temporadas adaptadas, ambas com um ótimo estilo artístico e uma muito boa animação, uma lançada em 2014 e a outra em 2015, ambas pelo estúdio Shaft. Porém o anime não adapta o mangá completamente, então se você optar por ver a animação, eu recomendo fortemente você que leia o resto da história no mangá.

Compartilhe a publicação:

Tempo Livre

Redator

Blog que criei no meu Tempo Livre para que nos meus tempos livres, eu escrevesse sobre coisas que gosto quando tenho tempo livre.

Adicione um comentário:

Leia Também:

Sobre

Blog que criei no meu Tempo Livre para que nos meus tempos livres, eu escrevesse sobre coisas que gosto quando tenho tempo livre.

Publicações Recentes

Sobre

Blog que criei no meu Tempo Livre para que nos meus tempos livres, eu escrevesse sobre coisas que gosto quando tenho tempo livre.

Publicações Recentes

  • All Post
  • Animes
  • DC
  • Filmes
  • Jogos
  • Livros
  • Mangás
  • Quadrinhos
  • Séries

Copyright © 2024 Tempo Livre. All Rights Reserved.

Copyright © 2024 Tempo Livre. All Rights Reserved.