Imagina que você assiste um desenho por anos e sempre pensou como seria se você fosse um personagem dentro daquele universo. Até que um dia é lançado um jogo dessa animação e você enfim esse seu sonho aconteceu. Deve ser mágico, né? Pois é. É mágico, mesmo que você seja chamado de Babaca! Você pode até ser um grande guerreiro que salve South Park, mas ainda vai ser chamado de Babaca.
Informações e História
South Park: The Stick of Truth foi desenvolvido pela Obsidian, com a colaboração de South Park Digital Studios, e publicado pela Ubisoft, em 2014. O jogo está disponível em PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Nintendo Switch. É um RPG de South Park, onde no jogo nós controlamos um personagem (chamado de ‘O Novato’ e também de ‘Babaca’ pelo Cartman) que se muda para a cidade e acaba se metendo no meio de uma guerra fantástica entre humanos, magos e elfos, que estão lutando pelo posse do Cajado da Verdade (no original, Stick of Truth).
Jogabilidade
O jogo é em uma perspectiva de 2,5D em terceira pessoa, no exato estilo da animação. Tanto que alguém olhando de fora, pode realmente imaginar que você está assistindo ao desenho. No game, você pode explorar a cidade de South Park, interagir com personagens, colecionar itens e realizar missões. É realmente impressionante o fato de você poder andar pela icônica cidade de South Park e também, por um pouco do Canadá.
O combate do jogo usa uma variedade de ataques corpo-a-corpo, de longo alcance e mágicos. E como um bom RPG, você pode escolher entre quatro classes iniciais: Guerreiro, Ladino, Mago e Judeu (Sim, isso mesmo), tendo cada uma habilidades próprias. Além disso, a dificuldade do jogo é definida pela cor da pele de seu personagem, sendo quanto mais ele é branco, mais fácil o jogo e quanto mais negro, mais difícil (Olha a Crítica Social aí).
Sobre a Platina?
Então, é um jogo relativamente tranquilo de platinar, mas requer um pouco de paciência. Pois além dos troféus de história, existem os troféus coletáveis, que são chatos, mas até tranquilos de conseguir. E também tem os que são muito específicos e você certamente vai precisar de uma lista para saber o que fazer, tipo derrotar os viciados em Metanfetamina vestido de Heisenberg. São fáceis? Sim, mas você dificilmente, ou melhor dizendo, nunca iria imaginar em fazer isso sem olhar alguma lista.
Veredito Final: Jogue mesmo que você não vá platinar, pois o jogo é maravilhoso. Se você é fã de South Park, esse jogo vale muito a pena, isso pra não dizer que é obrigatório. Mas se você não for fã, aí não sei se vale a pena, pois tem muitos assuntos e muitas piadas que podem não te agradar. Até porque o jogo tem um pouco de tudo, como zumbis nazistas, alienígenas, gnomos, David Hasselhoff, sexo, aborto, drogas, Jesus, e é claro, o Morgan Freeman.